Apresentação
Notícias
Programação
Galeria de Fotos
Depoimentos
Entrevista
Faculdade
Diretoria de Ensino
Bolsa-Universidade
Municípios
Pré-Universitário
Universitário
Comunidade
Cursos
Social
Links
Clique aqui para maiores informações sobre o Projeto Cine Família

Bolsistas, Diretoria de Ensino, Faculdade - clique aqui

0800-7700012




4º Festival do Mexilhão do Programa Escola da Família
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006


Na Escola Estadual Benedito Miguel Carlota, pertencente à Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, o Programa Escola da Família foi um dos maiores destaques do 4º Festival do Mexilhão, que teve sua abertura oficial no Rancho de Maricultura, na Praia da Cocanha. No evento, estavam presentes o prefeito municipal, José Pereira de Aguilar, representantes do SEBRAE e autoridades convidadas. O Festival do Mexilhão é realizado pela MAPEC - Associação de Maricultores - em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A realização do festival também teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). No espaço, houve exposições de artesanatos confeccionados pelas mães da comunidade nos finais de semana e Corrida de Canoa Caiçara, que foi organizada pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Toda a equipe da escola-sede ajudou na realização do evento: as inscrições ficaram por conta da Profº. Rosângela Piro (Ed. Física/ Fortalecimento), e as pontuações e entrega dos prêmios foram realizadas pela educadora universitária Maria Gorete e pelos voluntários Daniel, Helena e Camila. Dentre os participantes da corrida, destacou-se o voluntário Richard Kremmer, que levou o troféu de 2º lugar na categoria juvenil.

Para a educadora profissional Ana Carolina Tiessi, o Escola da Família possibilita à comunidade aprender novas técnicas que um dia poderão contribuir no orçamento familiar. “Foi gratificante participar do evento e ouvir toda hora nas caixas de som os agradecimentos ao Programa. O importante é acreditar, começar e persistir”.

Assessoria de Comunicação
Programa Escola da Família

voltar

Escola da Família .::. Espaços de Paz
home | destaques | apresentação | notícias | programação | galeria de fotos
depoimentos | entrevista | faculdade | diretoria de ensino | bolsa-universidade | municípios
pré-universitário | universitário | comunidade | cursos | social | links | contato

Destaques Contato