Diretoria de Ensino
Universitário
Clique aqui para maiores informações sobre o Projeto Cine Família

Bolsistas, Diretoria de Ensino, Faculdade - clique aqui

Caieiras inova criando curso de letristas e cartazistas
Segunda-Feira, 27 de Março de 2006

A Diretoria de Ensino de Caieiras, na Grande São Paulo, inova através do Projeto Formando Letristas e Cartazistas, pois tem o objetivo de capacitar educadores universitários da Escola da Família para atuarem como agentes multiplicadores do curso nas escolas.

Os alunos irão aprender as técnicas de montagem de cenários, diagramação de placas, faixas e letreiros junto ao Programa. Apenas os educadores universitários, que deverão cursar até o 3º semestre de cursos da área de humanas, serão capacitados. Eles também têm de estar disponíveis para repassar o curso de 36h nas suas escolas.

Após ministrar o curso para a comunidade, o educador universitário participará da equipe de letristas e cartazistas já capacitada, orientando e incentivando os participantes, que poderão ser crianças, jovens e adultos. As formações para os universitários serão iniciadas em abril, e se estenderão até o mês de setembro.

As atividades da Escola da Família se renovam e se multiplicam por ações como esta, que demonstram pró-atividade e boa vontade para fazer a mudança acontecer sempre na vida das comunidades.

Programa Escola da Família

Escola da Família .::. Espaços de Paz
home | destaques | apresentação | notícias | programação | galeria de fotos
depoimentos | entrevista | faculdade | diretoria de ensino | bolsa-universidade | municípios