Quarta - Feira, 15 de Abril de 2009

Programa Bolsa Universidade – PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Outras ações sobre Meio Ambiente aconteceram nas Diretorias de Ensino de Votorantim, Jales, Mogi Mirim e Centro (...)

Os fornos aquecem na EE Profª Tsuya Ohno Kimura, Diretoria de Ensino de Tupã (...)

Sustentabilidade é tema desenvolvido pelo Programa Escola da Família na (...)

Para se candidatar é necessário:

• Ter concluído o Ensino Médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo (onde deve ter cursado as três séries);
  • Estar regularmente matriculado em um curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa;
  • Não estar recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior;
  • Ter interesse e disponibilidade para participar das atividades do Programa Escola da Família.

Documentos necessários para inscrição:
· RG
· CPF
· Título de Eleitor e último comprovante de votação.
· Certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos).
· Comprovação de renda familiar, mediante demonstrativo de pagamento, ou ganho - se autônomo (ex.: holerite, recibo, contrato de trabalho).
· Histórico Escolar do Ensino Médio.
· Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da instituição de ensino superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo e período.
· Comprovante de residência.
· Comprovantes de gastos do grupo familiar como: contas de água e luz, telefone, plano de
  saúde, mensalidades escolares, notas fiscais etc.
· Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel.

Casos especiais que dão direito à bolsa:

• Alunos que tenham feito Cefam, E.T.E. (Escola Técnica Estadual), formandos do Programa Escola da Juventude e Supletivo Presencial Obrigatório (desde que seja em escola estadual ou municipal).

Casos que não dão direito à bolsa:

• Alunos que tenham estudado em escolas fora da Rede Estadual de São Paulo, escolas federais, escolas particulares (mesmo com benefício de bolsas) e que tenham feito exame do CESU (eliminação de matérias).

Antes de se inscrever:

• No link http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, baixe o Regulamento para conhecer as regras da concessão de bolsas e os requisitos necessários para poder se inscrever.
  • Clicar em CANDIDATO para verificar a lista completa das faculdades conveniadas e a quantidade de bolsas oferecidas em cada curso.

Inscrição:

• No link http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp, clicar em CANDIDATO.
  • Escolher a opção "Cadastro de Candidato";
  • Informar o seu CPF e clicar em "prosseguir";
  • Preencher TODAS AS ABAS, apertando botão “Gravar” a cada aba preenchida. A inscrição só é realizada após o preenchimento de todas as abas e impressão do PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO.
  • Entregar a relação de documentos juntamente com o PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO na Diretoria de Ensino (conferir o endereço no próprio protocolo).
  • Acompanhar os prazos de cada etapa no cronograma. Para saber o resultado da classificação, o candidato deverá entrar no seu cadastro, com o CPF e senha, a partir da data prevista, e consultar seu status na ficha cadastral; caso esteja classificado, deve entrar em contato com a Diretoria de Ensino.

IMPORTANTE
Se o candidato já houver iniciado um cadastro, deverá acessar o mesmo com seu CPF e senha, nos campos indicados (caso não tenha alterado a senha, será o nº do CPF).
O PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO somente ficará disponível se todo o cadastro estiver completamente preenchido (nenhum campo pode ficar em branco) e durante o período de inscrições. Após esse período o acesso ao cadastro é bloqueado e será reaberto somente no próximo período de inscrição.

Clique aqui para fazer o download dos procedimentos para inscrições