|
Cerca de 220 educadores universitários foram capacitados, divididos em 3 polos de orientação: EE Dona Nicota de Souza - município de Mendonça; EE José Zanovelli -município de Poloni; EE Pe. Fidelis - município de Tanabi.

Outros profissionais da Diretoria de Ensino, como PCOPs de Arte, de Ciências, de Educação Física, contribuíram com informações aos universitários.
O manual operativo do Programa Escola da Família também foi estudado, dando-se ênfase aos 4 eixos que norteiam o programa: Cultura, Saúde, Esporte e Trabalho. Foram abordados no encontro temas como Bullying, combate à Dengue, esporte para melhor qualidade de vida e empreendedorismo.
.jpg)
.jpg)
Além de participarem de atividades práticas sobre os temas trabalhados e de oficinas de artesanato, os bolsistas também receberam informações sobre dança, cinema e teatro. Foram instruídos sobre os procedimentos administrativos necessários à execução e realização do PEF no dia-a-dia; receberam orientações sobre elaboração de projetos e sobre as funções a serem desempenhadas nas Escolas Estaduais em que atuarão.
As orientações dadas pela equipe da Coordenação Regional contribuíram para o esclarecimento dos novos universitários sobre as regras, normas e fundamentos do Programa Escola da Família. |