Programa Bolsa-Universidade

O Programa Bolsa-Universidade é um convênio que foi estabelecido entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Acesse:

► Regulamento

► Acompanhe o cronograma de inscrições de Maio

Inscrições para o Programa Bolsa Universidade

Estudante universitário, concluinte do Ensino Médio em qualquer rede de ensino, no Brasil, inscreva-se de 05 a 16 de maio no Programa Bolsa Universidade.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.

As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Para se candidatar é preciso:

• estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE.

• ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

• não possuir nível superior completo.

Para conhecer o cronograma completo, as faculdades conveniadas, o regulamento e efetuar sua inscrição, clique aqui.

Inscrições de 05 a 16 de Maio!