1 - Como posso participar do Programa Escola da Família-Bolsa Universidade?

Pode candidatar-se a Educador Universitário do Programa Escola da Família, o estudante que atenda aos seguintes requisitos:

* estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE;
   * ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa junto às Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, cumprindo a carga horária de 8 (oito) horas aos finais de semana, conforme descrito no Capítulo VIII, item 1;
   * não possuir nível superior completo.

2 - Esqueci minha senha de acesso. O que faço?

O login e a senha do candidato são sempre o número de seu CPF, nos dois campos (CPF/Inep e senha). Caso o candidato já tenha alterado sua senha, ele deve enviar seu nome completo e CPF para o e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br, solicitando a recuperação da senha.

3 - Ainda não me matriculei em uma Faculdade, posso participar do Programa Escola da Família-Bolsa Universidade?

Não. Para concorrer a uma bolsa no Programa Escola da Família é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa Bolsa Universidade.

4 - Posso escolher qualquer curso em qualquer Instituição de Ensino Superior?

Sim, desde que a Instituição de Ensino Superior seja conveniada com o Programa Escola da Família-Bolsa Universidade e disponibilize bolsas para o curso escolhido.

5 - Onde encontro as Instituições conveniadas com Programa Escola da Família- Bolsa Universidade?

No site Escola da Familia, clique em Candidato/quantidade de bolsas por faculdade.

6 - Qual a carga horária que devo cumprir como forma de contrapartida da bolsa?

8 horas por final de semana, sendo cumprida no sábado ou no domingo no horário de funcionamento das unidades escolares das 9 às 17 horas.

7 - Posso escolher o dia em que desenvolverei as atividades?

O dia será definido no início de cada ano, pela Coordenação Local do Programa. O quadro de horários dos universitários deverá ser aprovado pela Coordenação Regional do Programa Escola da Família.

8 - Tenho aulas aos sábados na Faculdade, posso participar do Programa Escola da Família – Bolsa Universidade?

Sim, neste caso o bolsista deve apresentar declaração da faculdade e cumprir a carga horária no domingo.

9 - Posso mudar de Unidade Escolar?

A Coordenação Regional do Programa, para melhor atendimento da comunidade participante do Programa Escola da Família, poderá transferir, a qualquer momento, o bolsista de Unidade Escolar. Assim, os pedidos dos bolsistas, por qualquer motivo, para mudança de Unidade Escolar, serão atendidos por ordem de solicitação e viabilizados desde que existam vagas na Unidade Escolar solicitada. As transferências, ainda, não poderão causar prejuízos à comunidade que se beneficia do Projeto desenvolvido pelo bolsista.

10 - Não encontro minha Faculdade na hora da inscrição.

Se a Instituição de Ensino Superior em que está matriculado não estiver relacionada no site, ela não possui convênio com o Programa Escola da Família e, portanto, não oferece bolsas.

11 - Por que o Programa não oferece bolsas para meu campus e/ou curso?

É critério da Instituição de Ensino a escolha dos cursos e o estabelecimento do respectivo número de vagas disponibilizadas ao Programa Bolsa Universidade.