CONHEÇA O PROGRAMA
ESCOLA DA FAMÍLIA

LEGISLAÇÃO / REGULAMENTO

CHAMAMENTO PÚBLICO IES

 

Quinta- Feira, 01 de Dezembro de 2011


2º Workshop: formando multiplicadores  – DE Taubaté, Caraguatatuba, São José dos Campos e Jacareí

O Programa Escola da Família, representado pelas Diretorias de Ensino de Jacareí, São José dos Campos, Caraguatatuba e Taubaté, em parceria com a Tamby (papelaria) e com o apoio das empresas Condor Pincéis, Dorana Eventos e Formaturas, Acrilex, Toke e Crie, Henkel, Gato Preto, Faber Castell, Gamaia, Best Office, Canson e Seller e com a  participação do Prof. Sassá, realizou o 2º Workshop – Formando Multiplicadores.


 

Mais Notícias

Horta Guarani (...)

Programa Escola da Família - DE Itapetininga - realiza orientação técnica sobre Badmiton para Universitários e Voluntários (...)

Inglês da Família: Programa Escola da Família oferece curso de inglês aos moradores da zona leste de São Paulo (...)

O encontro ocorreu na EE Prof. Alceu Maynard Araújo, no dia 27 de agosto e o público foi composto por educadores profissionais e universitários do Programa e monitores educacionais do APE.
Os cursos desenvolvidos foram:

  • Curso Acrilex
  • Curso Toke e Crie
  • Curso Prof. Sassá
  • Curso Gato Preto
  • Curso Condor
  • Curso Seller

Além de assimilarem a teoria e a prática desses cursos, os participantes trocaram experiências e enriqueceram seus conhecimentos.

Clique nas Fotos para ampliá-las.









Confecção e Manipulação de bonecos  – DE Votorantim

No dia 26 de agosto, a Coordenação Regional do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Votorantim realizou com os educadores profissionais uma oficina de confecção de manipulação de bonecos.

Educadores, que anteriormente haviam participado,  de uma capacitação na técnica da confecção de boneco, estilo Marote, ensinaram seus pares. Os presentes foram orientados, também, na técnica do uso do empanado, ou seja, como utilizar um palco para apresentação teatral de bonecos.

O objetivo da formação foi possibilitar a cada educador trabalhar a mesma técnica com a comunidade local, nas escolas em que atuam, principalmente  com as crianças.

Clique nas Fotos para ampliá-las.


Formação em Dança Circular, Jogos Cooperativos e Brincadeiras Lúdicas -  DE Itapecerica da Serra

Em 20 de agosto, a Coordenação Regional do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra organizou uma orientação técnica sobre os temas Dança Circular, Jogos Cooperativos e Brincadeiras Lúdicas, para seus educadores universitários.

O objetivo foi possibilitar aos universitários multiplicar o conhecimento adquirido para a comunidade das escolas participantes do Programa, contribuindo para o bem estar e a saúde de todos.

A orientação ocorreu na EE João Baptista de Oliveira e as ações foram realizadas e acompanhadas pela Supervisora Marina, a PCOP Cynthia, os monitores do APE Géssica e Maurício e pelo Supervisor do APE José.

Visita do Governador do Estado – DE Itapecerica da Serra

No dia 28 de agosto , o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin visitou a escola estadual Profª Marianinha Queiroz, Município de São Lourenço da Serra, durante as ações do Programa Escola da Família.

Prestigiando as atividades desenvolvidas na escola, o Governador, após conversar com a comunidade, aproveitou para jogar um pouco de Ping-Pong com o público presente.

Para prestigiar a presença do Governador Geraldo Alckmin, encontravam-se na escola a equipe da Coordenação Regional do Programa, a Diretora da Escola Profª Isabel,  autoridades como o Prefeito José de Jesus Lima - São Lourenço da Serra -  Jorge Costa - Itapecerica da Serra - Maria Aparecida – Juquitiba -  além de deputados e vereadores da região. 

Clique nas Fotos para ampliá-las.


 




Todos os Direitos Reservados.
Governo do Estado de São Paulo. Secretaria da Educação.
Fundação Para o Desenvolvimento da Educação.
2009-2009.

Melhor visualização no Internet Explorer versão 6.0 ou acima.