Quinta- Feira, 05 de Março de 2012

Projeto Viveiro – DE Mirante do Paranapanema

O Programa Escola da Família, por meio de sua equipe que atua na EE Salvador Moreno Munhoz, desenvolve aos finais de semana o Projeto “Viveiro Escola Sinal Verde”, priorizando a valorização do meio ambiente por meio da Educação Ambiental.

Horta Guarani (...)

Programa Escola da Família - DE Itapetininga - realiza orientação técnica sobre Badmiton para Universitários e Voluntários (...)

Inglês da Família: Programa Escola da Família oferece curso de inglês aos moradores da zona leste de São Paulo (...)

O projeto é apoiado pelo IPÊ-Instituto de Pesquisas Ecológicas e desenvolvido pela equipe do programa com a colaboração dos professores e alunos da semana letiva. O instituto capacitou os Educadores Universitários, por meio do Programa de Educação Ambiental “Um Pontal Bom Para Todos”.

Desde 2008, essa parceria possibilita atividades de revitalização da escola, contemplando o ensino de produção de mudas integradas a ações socioambientais. Atualmente, o viveiro possui uma infraestrutura com mais de 1200 mudas de árvores frutíferas e plantas nativas e exóticas, para fins paisagísticos e de urbanização.

E no dia 22 de março, os alunos da semana letiva visitaram o Projeto desenvolvido pelo Programa, ação que possibilitou a integração da comunidade intra e extraescolar. Na oportunidade, foram proferidas palestras sobre meio ambiente para ampliar o conhecimento dos jovens.

Clique nas Fotos para ampliá-las.